MDM Studio | Responsive Design
Compartilhe esta notícia no Facebook

INSTABILIDADE - Vivo sofre problemas na rede em SP e sul

Usuários da Vivo registraram dificuldades em completar ligações e acessar a internet em seus dispositivos desde o meio-dia desta quarta-feira, 16. Segundo nota divulgada pela operadora, o problema atingiu as redes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

De acordo com a empresa, houve um problema em parte da rede de sinalização IP (protocolo de internet) a partir das 12h15. Além disso, em São Paulo, a falha também atingiu as redes de telefonia fixa da operadora, causando instabilidade.

"A empresa está procedendo ao diagnóstico da falha e prestará as devidas informações tão logo estejam disponíveis", informou a operadora em comunicado, ressaltando que "as redes afetadas estão sendo gradualmente recuperadas".

Segundo dados do Teleco, a Vivo lidera o mercado de telefonia celular nos quatro estados onde teve o problema, com cerca de 31,4 milhões de linhas. Em São Paulo apenas, a empresa possui 32,4% do market share, com 20,5 milhões de linhas ativas.

PROBLEMAS NO ATENDIMENTO

Coincidindo com esta encrenca, o Procon paulista anunciou nesta quarta-feira uma lista com as empresas com o maior número de reclamações de consumidores, colocando a Vivo em segundo lugar geral, atrás apenas do Unibanco.

Os maiores problemas enfrentados pelo consumidor, no caso do setor de telecomunicações, estão relacionados ao não cumprimento dos pacotes ofertados, à inoperância do serviço e, especialmente, à dificuldade de cancelamento do serviço.

No entanto, além da Vivo, as reclamações também se estendem a outras operadoras. A Claro, segunda colocada no mercado, figura em terceiro no ranking do Procon. Mesmo assim, vale lembrar que em junho de 2012, a Vivo foi a única operadora que se safou das sanções da Anatel para as operadoras. Claro, TIM e Oi tiveram as suas vendas de chips proibidas em diversos estados do país, com má qualidade do serviço como motivo.

Atualização: Para compensar os clientes pelo contratempo, a Vivo anunciou na noite desta quarta-feira que ressarcirá os seus usuários pela falha "conforme a legislação em vigor".

Segundo aponta o artigo 28 da resolução nº 477, de 7 de agosto de 2007, a prestadora deve "oferecer reparação ao usuário afetado por eventual descontinuidade na exploração do serviço autorizado" e que o ressarcimento "deve ser proporcional ao período em que se verificar a interrupção".

A Vivo não divulgou maiores detalhes sobre valores ou como este ressarcimento será efetuado.

17 de Janeiro de 2013 [01:29:27]

Fonte: Baguete

 

TechNews

Informativos MDM Studio, Games e Tecnologia

Assine nosso Feed RSS