MDM Studio | Responsive Design
Compartilhe esta notícia no Facebook

Ferramenta de busca do Google sofre mudanças

Em comemoração aos 15 anos de existência da companhia, completados nesta sexta-feira, dia 27/09, o Google anuncia muitas novidades e grandes mudanças no seu serviço de buscas.


Essas alterações estão sendo implantadas apenas no Google internacional e, portanto, ainda devem demorar um tempo para chegar ao Brasil. No entanto, esta é uma informação que já pode e deve ser compartilhada.

Uma dessas mudanças refere-se ao motor de busca. Apelidada de Hummigbird, a nova versão traz grandes novidades em relação à sua versão anterior, a Caffeine. A partir de agora, o serviço vai se esforçar mais para compreender o contexto das buscas, tais quais as relevâncias das páginas e seus significados.

Outras mudanças são referentes à inteligência artificial do Search, o Knowledge Graph. Quando for perguntado, por exemplo, sobre “pintores impressionistas”, o site apresentará um esquema para conhecer os principais artistas do Impressionismo, com links para conhecer outros movimentos, como o Cubismo.

Também será possível comparar itens. Pedindo para colocar lado a lado informações nutricionais de vodka ou água de coco, você poderá descobrir detalhes de ambas as bebidas, fazendo o mesmo para os mais variados assuntos.

Todas essas mudanças deverão chegar ao novo app do Google Search, que será atualizado tanto para Android quanto iOS. Nos smartphones as principais mudanças serão focadas na voz, para que o Google possa interagir com o usuário mais naturalmente.

27 de Setembro de 2013 [13:29:04]

CEO da MDM Studio, Marcelo Motta participa ativamente do processo de produção de websites, tendo em seu portfólio mais de 130 trabalhos finalizados, entre marcas, websites e sistemas web. Os projetos mais recentes contam com a estrutura do HTML 5, combinados com CSS3 e versões mobile através de media queries.
 

TechNews

Informativos MDM Studio, Games e Tecnologia

Assine nosso Feed RSS