MDM Studio | Responsive Design
Compartilhe esta notícia no Facebook

Extensões mais simples passa a ser exigência do Google para o Chrome

Empresa anuncia que vai implantar novas restrições aos desenvolvedores com o intuito de deixar a interface de usuário mais leve e simples.


Parece que o Google realmente decidiu fechar o cerco às extensões do Chrome. Após anúncio de proibição para a instalação de plugins que não foram baixados da loja oficial, agora as restrições se estendem, também, à interface de usuário, através de uma medida prevendo que as extensões devam ter um propósito único que é limitado e fácil de entender.

Erik Kay, diretor de engenharia do Chromium, navegador de código aberto no qual se baseia o Chrome, fez um pronunciamento dizendo que as extensões deverão ser limitadas a um botão ou uma ação específica.

Ele explica que o Chrome foi criado para ter extensões simples desde o início. No entanto, os desenvolvedores sempre encontram maneiras de burlar as restrições, o que acaba forçando a loja a mudar sua política.

A medida, prevista para entrar em funcionamento desde a ultima sexta-feira, dia 20/12, atinge todos os novos envios para a Chrome Web Store. Já para os itens que já estão na loja, haverá um prazo até junho para que os desenvolvedores possam se adequar.

23 de Dezembro de 2013 [13:44:44]

CEO da MDM Studio, Marcelo Motta participa ativamente do processo de produção de websites, tendo em seu portfólio mais de 130 trabalhos finalizados, entre marcas, websites e sistemas web. Os projetos mais recentes contam com a estrutura do HTML 5, combinados com CSS3 e versões mobile através de media queries.
 

TechNews

Informativos MDM Studio, Games e Tecnologia

Assine nosso Feed RSS