MDM Studio | Responsive Design
Compartilhe esta notícia no Facebook

Entendendo um pouco de SEO

Se você já ouviu falar em SEO, resultados de busca, robôs, indexação ou outros termos técnicos relacionados a buscadores mas não entende muito bem do que se trata, entenda melhor sobre o assunto (explicado de maneira mais objetiva e simples).

O que é SEO e para que serve

  1. Mecanismos de pesquisa usam complexas e bem guardadas fórmulas matemáticas (os algorítmos) para determinar qual o posicionamento do website nos resultados das buscas. Por esta razão, nenhuma empresa pode garantir resultados. As que garantem talvez utilizem técnicas proibidas, conhecidas por "Black Hat SEO", que, se descobertas pelo Google, fazem com que seu website nunca mais apareça nos resultados das pesquisas.
  2. Os buscadores não vasculham a internet a cada pesquisa. Eles vasculham uma enorme base de dados, cadastrada previamente através de um processo automatizado, e depois retornam os resultados apropriados para a busca realizada. Se sua página não está nesse índice dos buscadores, ela nunca aparecerá nos resultados.
  3. Chegar ao topo das pesquisas requer ações na página e fora dela. Dentro da página é necessário informar aos buscadores sobre qual assunto o conteúdo está relacionado (palavras-chave, metatags, estrutura html, títulos, texto, conteúdo em geral etc). Para as ações 'Off-page' é necessário conseguir links relevantes des outros websites (que tenham conteúdo relevante) apontando para o seu.

Como isso vai me ajudar a fazer mais dinheiro?

Para responder a esta pergunta, vamos fazer mais algumas perguntas:

Alguém que é uma autoridade reconhecida no campo tende a ganhar mais dinheiro do que um amador, você não concorda? O fato de alguém ser um especialista torna mais provável que esse alugém seja recomendado por outros, certo? Você conhece alguma empresa que você considera especialista ou autoridade em seu ramo de atividade? Para você quais são as qualificações que essa empresa possui que a torna uma expert?

  • Anos de experiência e know-how
  • Recomendações vindas de outros clientes
  • Apoio de especialistas do setor
  • Conhecimento profundo e de qualidade em sua área de atuação
SEO é a mesma coisa. É o trabalho que faz com que seu website seja uma autoridade perante o Google e seus "robôs" indexadores e isso faz com que os buscadores recomendem seu website para os clientes deles (os usuários finais).

Se o seu website não está ajustado aos requisitos dos buscadores, então eles não vão recomenda-lo aos usuários. Nosso trabalho é fazer com que seu website e sua empresa se torne uma autoridade na web, assim sua página será relevante para os usuários dos buscadores. Agora faz mais sentido?




Artigo original, em inglês, em www.sitepoint.com

13 de Junho de 2013 [10:50:55]

CEO da MDM Studio, Marcelo Motta participa ativamente do processo de produção de websites, tendo em seu portfólio mais de 130 trabalhos finalizados, entre marcas, websites e sistemas web. Os projetos mais recentes contam com a estrutura do HTML 5, combinados com CSS3 e versões mobile através de media queries.
 

TechNews

Informativos MDM Studio, Games e Tecnologia

Assine nosso Feed RSS