MDM Studio | Responsive Design
Compartilhe esta notícia no Facebook

Empresas apostam em tecnologia de carregamento de dispositivos sem fio

Embora ainda pouco conhecida entre os consumidores, nova tecnologia ganha força na CES.


Cresce o interesse pela recarga sem fio na feira, mostrando que as empresas estão dispostas a aposentar o cabo ligado na tomada para recarregar seus gadgets.

Apostando na tecnologia de ressonância, capaz de carregar múltiplos aparelhos diferentes ao mesmo tempo, a distâncias maiores e com posições mais imprecisas do que a tecnologia de indução usada até o momento, os fabricantes ConvenientPower, MediaTek, PowerbyProxi e WiTricity são empresas que, segundo a PCWorld, estão trabalhando para fazer isso acontecer.

Durante a CES (Consumer Electronics Shows) 2014, maior feira de tecnologia do mundo, realizada até 10 de janeiro em Las Vegas, EUA, vários deles foram apresentados, incluindo um receptor capaz de funcionar com ressonância e indução.

A diferença entre os sistemas indutivos e os ressonantes são poucas, mas importantes. Uma delas é que o carregador sem fio por ressonância suporta vários aparelhos ao mesmo tempo, e no caso da indução, apenas quantos couberem no dock. Outra desvantagem deste tipo de carregamento sem fio quando não é feito pelo dock é que o carregador e o gadget têm que estar alinhados e muito próximos.

Mesmo sem previsão de chegada, é certo que haverá um grande incentivo no mercado nesta área, devido ao apoio de tantas empresas. Vale lembrar que até a Intel apresentou um conceito de tigela inteligente capaz de recarregar aparelhos por ressonância na CES, e a Qualcomm também mostrou interesse no assunto.

10 de Janeiro de 2014 [14:18:32]

CEO da MDM Studio, Marcelo Motta participa ativamente do processo de produção de websites, tendo em seu portfólio mais de 130 trabalhos finalizados, entre marcas, websites e sistemas web. Os projetos mais recentes contam com a estrutura do HTML 5, combinados com CSS3 e versões mobile através de media queries.
 

TechNews

Informativos MDM Studio, Games e Tecnologia

Assine nosso Feed RSS