MDM Studio | Responsive Design
Compartilhe esta notícia no Facebook

Dispositivos de segurança do iPhone 5S são colocados à prova

Já estão sendo oferecidas até recompensas na rede para quem conseguir hackear o iPhone 5S.


Adotada pela Apple no iPhone 5S como alternativa para o uso de senhas, a tecnologia de leitura biométrica está gerando dúvidas entre os usuários como, por exemplo, se o uso de um dedo amputado poderia ser usado para o desbloqueio do smartphone.

Mas não, embora já esteja confirmado que ele possa ser configurado para responder ao toque de uma pata de gato, o leitor biométrico do iPhone 5S impede o desbloqueio por dedos amputados. Graças a um esquema de autenticação que opera em duas etapas, não é possível acessar o aparelho sem que o dedo esteja vivo e conectado a um corpo.

Além disso, o usuário de um iPhone 5S tem também uma segunda etapa completamente distinta de segurança. Fora o sistema biométrico, ainda pode ser acionado o código de bloqueio, assim como é feito nas outras versões do aparelho e em smartphones de outras marcas do mercado.

Com todas essas promessas de segurança, o iPhone 5S é o smartphone que colocará à prova o uso de biometria como dispositivo de segurança no setor e, portanto, quebrar esse sistema já se tornou um desafio para a comunidade hacker. Já existem até ofertas de prêmios (cerca de US$ 2 mil em recompensas no momento) para quem conseguir provar que o Touch ID não é 100% confiável.

20 de Setembro de 2013 [13:47:24]

CEO da MDM Studio, Marcelo Motta participa ativamente do processo de produção de websites, tendo em seu portfólio mais de 130 trabalhos finalizados, entre marcas, websites e sistemas web. Os projetos mais recentes contam com a estrutura do HTML 5, combinados com CSS3 e versões mobile através de media queries.
 

TechNews

Informativos MDM Studio, Games e Tecnologia

Assine nosso Feed RSS